Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

UFRN ABRE 119 VAGAS PARA RESIDÊNCIA EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS

Hospital Universitário Onofre Lopes HUOL UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) e da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), realizará processo seletivo para Residência Multiprofissional em SaúdeSão oferecidas 119 vagas, com ingresso no ano de 2020, distribuídas nos Programas de Residência de cada instituição, e de acordo com as áreas de concentração e profissões envolvidas. As vagas vão contemplar as seguintes áreas: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

A inscrição será feita, exclusivamente, no site da Comperve, das 8 horas do dia 26 de agosto às 23h59 do dia 16 de setembro de 2019. A taxa de inscrição será no valor de R$ 180 (cento e oitenta reais). A Prova Objetiva será realizada no dia 13 de outubro. A Residência Multiprofissional em Saúde é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, criado a partir da promulgação da Lei nº 11.129, de 2005, orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Mais detalhes do processo
Os programas de treinamento em serviço terão duração de 2 (dois) anos e serão cumpridos em regime de dedicação exclusiva, em tempo integral e com plantões, possuindo a carga horária de 60 horas semanais. Atualmente, a bolsa trabalho é de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos). Candidatos travestis ou transexuais – que desejem ser atendidos pelo nome social, e os candidatos que têm direito a isenção de taxa devem seguir as orientações listadas no edital. A seleção será feita em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório. As provas podem ser realizadas em Natal, Caicó e Santa Cruz.

Os programas e vagas disponíveis para os profissionais de cada área, além da lista com os documentos necessários para a realização da inscrição, estão no edital, disponível aqui.

FONTE: PORTAL N10

Nenhum comentário:

Postar um comentário