Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 10 de setembro de 2019

SERVIDORES DO DETRAN/RN REJEITAM PROPOSTA E GREVE É MANTIDA


Categoria mantém paralisação por tempo indeterminado/SAULO VALE
Os servidores do Detran rejeitaram a contraproposta apresentada pelo Governo do Estado na semana passada e decidiram manter a greve iniciada nessa segunda-feira (09). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (10), em Assembleia Extraordinária, na sede do Sinai.

A contraproposta consiste em:
– Realizar concurso público apenas em 2021. Os trabalhadores cobram a realização neste ano ou, no máximo, em 2020;
– Reajustar a tabela salarial após os pagamentos das três folhas em atraso relativas a novembro, dezembro e 13° de 2018. Mas até o momento não há previsão de quitação desta dívida;
– Manter o decreto que retira a autonomia financeira da autarquia, posição que a categoria rechaça e exige a revogação;
Na ocasião, apenas dois pontos da contraproposta foram acatados pelos trabalhadores. São eles:
– Implementar promoções e processos indenizatórios que se encontram atrasados. Entretanto, o cumprimento deste direito já está na lei, alerta o diretor de imprensa do SINAI, Alexandre Guedes.
– Melhorar a infraestrutura física do DETRAN. A promessa do governo é apresentar um projeto em até 30 dias: “Mas não basta apenas apresentar o projeto. É preciso executar”, afirma Alexandre.

Nesta quarta (11) a direção do SINAI-RN vai protocolar um pedido de audiência com o governo. O objetivo é informar a posição da categoria de rejeitar a contraproposta do Executivo e manter a greve, bem como dar continuidade às negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário