Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

APÓS 4 ANOS DE ESPERA, SINTE/RN ARRANCA PROMOÇÃO DE NÍVEL PARA 279 EDUCADORES INFANTIS DE NATAL

Depois de 4 anos de luta liderada pelo SINTE/RN, a SME (Secretaria Municipal de Educação) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (25) a promoção de nível para 279 educadores infantis. Esta implementação deveria ter acontecido em 2015, mas reiteradas vezes foi negada pela Prefeitura e a SME. De acordo com a diretora de educação infantil do SINTE/RN, professora Gidália Andrade, a publicação só ocorreu após muita pressão. 

Ao longo deste tempo foi pautada pelo Sindicato em audiências, atos e até mesmo greves: “A nossa luta, sobretudo na greve de 2017, rendeu a criação de um cronograma para nos pagar direitos que vêm sendo há anos negados pelo município”, afirma. A sindicalista explica que esta publicação deveria ter sido efetuada em setembro, mas a SME atrasou: “Nesta semana fomos na SME buscar saber o porquê não recebemos e nos informaram que seria feita em breve”, conta.

Conforme exigido pelo SINTE, a promoção de nível será implementada com o retroativo relativo a setembro. Confira os nomes dos contemplados nas páginas 3, 4 e 5 do DOM desta sexta (25): AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário