Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

COORDENADORA DO SINTE-RN RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ NATALENSE NA CÂMARA MUNICIPAL

Coordenadora do Sinte-RN recebe título de Cidadã Natalense na Câmara Municipal
Nascida no Sítio Camarão, em Serrinha dos Pintos, na região Oeste do Rio Grande do Norte, Fátima Cardoso é, na atualidade, uma das figuras mais icônicas quando falamos da luta pela educação potiguar. Tendo em vista sua trajetória, a Câmara Municipal de Natal entregou, na tarde desta quinta-feira (28), Título de Cidadã Natalense por todo seu serviço prestado à categoria e à causa educacional. Fátima é coordenadora geral do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN). A proposição da entrega do título foi da atual deputada federal, Natália Bonavides (PT), quando ainda era vereadora na CMN, e subscrito pela vereadora Divaneide Basílio (PT) e Raniere Barbosa (Avante).

Sendo uma sessão especial da CMN na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Natal (Sinsenat), a vereadora Divaneide destacou que “Fátima é um grande ícone da história da educação potiguar. Lembrando que a história do Sinte tem muito a ver com a história de Fátima Cardoso. Pois ela é uma mulher de lutas, de desafios, de referência e de vitórias”,  exaltou a parlamentar. A entrega do Título ocorreu em meio ao Congresso da CUT no Rio Grande do Norte. Já o vereador Raniere Barbosa usou a oportunidade para lembrar dois momentos importantes na história de militância de Fátima Cardoso. Isso quando o vereador atuava como secretário no poder executivo municipal. “Eu tive a oportunidade de conviver com Fátima em dois momentos, uma quando eu estava no legislativo e outra no executivo. E ter essas duas visões dessa mulher batalhadora me trouxe muita reflexão. A principal memória e admiração que tenho por ela são do momento que ela levantou e conseguiu a implantação do Plano de Cargos e Salários da educação no município de Natal em 2010”, relembrou. 

A história de superação desde a infância de Fátima Cardoso foi lembrada por todos os presentes. Um dos momentos mais lembrados se trata de quando ainda pequena usava o rádio-aula para ouvir as aulas e assim concluir os estudos.  “Esse título não é só meu, é de toda educação, de todos que fazem a educação, pois temos companheiros e companheiras que se dedicam a essa luta pelo ensino de qualidade. Para que esta educação atinja a todos e que estas pessoas tenham oportunidade. A nossa luta é por uma escola que agregue a vida na sociedade e as transformações a medida que nós tanto queremos”, discorreu Fátima Cardoso. “É muito bom homenagear essa mulher lutadora. Ela que teve um papel muito importante nas conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras da educação. Fátima Cardoso é um exemplo de mulher, de luta, que dedicou sua vida pela construção de uma educação pública de qualidade, isso para os filhos dos trabalhadores de todo o Estado”, disse a deputada e propositora inicial do Título, Natália Bonavides.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário