Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

DODORA CARDOSO É A CONVIDADA DO SERESTAS AO LUAR NESTA SEXTA-FEIRA (15) EM NATAL

Dodora Cardoso é a convidada da 7ª edição do projeto Serestas ao Luar — Foto: Claudia Mariana/Divulgação
Dodora Cardoso é a convidada da 7ª edição do projeto Serestas ao Luar — Foto: Claudia Mariana/Divulgação
A cantora Dodora Cardoso é a convidada da 7ª edição do projeto Serestas ao Luar, que acontece quinzenalmente no centro histórico de Natal. A próxima apresentação está marcada para a sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. O acesso é gratuito e a concentração começa às 19 h, no Café Sr. Petita, na Rua Voluntários da Pátria, número 672, no Centro. A cada evento, um novo convidado integra a banda para comandar a banda. Serão dez edições, que vão ocorrer até 27 de dezembro. O projeto foi contemplado pelo edital da Prefeitura de Natal que estimula e financia a realização e eventos culturais no centro histórico da capital potiguar. Trata-se de uma seresta itinerante, que acontece pelas ruas da Cidade Alta. A banda toca clássicos da música romântica ao ar livre.

O som é ligado em um carrinho de duas rodas, que segue os músicos e, neste ano, ganhou pintura do grafiteiro paulista Dicesar Love, responsável também por algumas das artes estampadas nos muros do Beco da Lama. No caminho, os seresteiros fazem paradas em pontos estratégicos, estações que foram nomeadas em homenagem a canções. O grupo fixo é formado por Ricardo Baya (viola), Fernando Botelho (violão), Jailton Torres e Bruno Pessoa (percussão), Carlos Zens (flauta), Fernandinho Regis (bandolim) e Robson Galvão (cavaquinho).

Retomada
Três edições do Serestas ao Luar foram realizadas em 2014. Com a mesma organização, um outro projeto, através de lei de incentivo, saiu às ruas três anos mais tarde, em 2017. Foi o Serestas de Natal. Diante do sucesso da época, a programação foi retomada pelos organizadores, com patrocínio da Prefeitura do Natal. A primeira edição aconteceu no dia 30 de agosto, com participação de Liz Noga. A segunda teve a presença de Isaque Galvão. Já participaram também Lysia Condé, Ivando Monte, Rafael Barros e Lene Macedo. Dez edições estão confirmadas, com diferentes cantores e cantoras convidados. As serestas vão acontecer sempre às sextas-feiras, no mesmo horário, de 15 em 15 dias.

Dodora Cardoso
Dodora Cardoso, ou Dodora de Caicó, é natalense de registro e caicoense de coração. Com 41 anos de carreira, deu início à sua trajetória artística ainda na cidade seridoense, na década de 1970.

Dodora Cantou em bandas de baile por praticamente todo o nordeste do país e possui títulos de cidadã das cidades de Caicó, Parelhas e São João do Sabugi. Com oito CDs gravados, seu último, “60 vividos, 40 cantados”, tenta fortalecer e disseminar a música e os artistas do Rio Grande do Norte. Seus mais recentes trabalhos incluem as “As Damas do Samba de Natal”, “Elino Julião, 80 anos, o Musical”, “Tributo à Núbia Lafayette” e “Música Potiguar - Nosso Som Tem Valor”.

*Confira a programação para as próximas edições:
  • 15/11/2019 – Dodora Cardoso
  • 29/11/2019 – Alzeni Nelo
  • 13/12/2019 – Nara Costa
  • 27/12/2019 – Renan Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário