Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

NATAL: AGENTES DE SAÚDE RECONHECEM ATUAÇÃO DE ÁLVARO DIAS NA VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

MUNICÍPIO POSSUI EM SEUS QUADROS FUNCIONAIS MAIS DE 1.500 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS. FOTO: DIVULGAÇÃO/FM
Agora é lei e está no calendário oficial de eventos da capital potiguar o Dia Municipal do Agente de Saúde e Endemias.  A solenidade oficial que marcou as comemorações da categoria ocorreu nesta sexta-feira (01/11) no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A data oficial das comemorações é 4 de outubro, mas a solenidade foi deslocada para esta sexta-feira para contar com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, que fez questão de participar do evento ao lado do secretário municipal de Saúde, George Antunes. O Município possui em seus quadros funcionais mais de 1.500 agentes comunitários de Saúde e Endemias, e, na atual gestão, a categoria conquistou vários avanços salariais e nas condições de trabalho. 

Em seu discurso, Álvaro Dias destacou o compromisso do seu governo com a valorização dos servidores municipais. “Os agentes de endemias tiveram vários direitos atendidos na nossa gestão. Implementamos o piso nacional da categoria, estamos pagando o adicional de insalubridade e a gratificação de função aos profissionais que entraram no último concurso. Além disso, estamos fazendo a distribuição regular dos equipamentos de proteção individual, bem como sancionamos a Lei que instituiu o Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, que exercem uma função fundamental para a população, atuando para evitar a proliferação de doenças, controlando pragas, tendo um contato direto com o cidadão em geral porta a porta. Temos muito ainda para avançar, mas o que estiver ao nosso alcance, e, se as condições financeiras da Prefeitura permitirem, iremos seguir com essa política de valorização do funcionalismo público de Natal”.

Cosmo Mariz, presidente do sindicato da categoria, reconheceu publicamente que o prefeito Álvaro Dias faz uma gestão aberta ao diálogo e atendeu a diversas reivindicações dos agentes que estavam represadas há alguns anos. Ele agradeceu ao chefe do executivo Municipal e disse que tem a convicção de que o prefeito seguirá trabalhando para melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos da capital potiguar: “Álvaro Dias tem sido um parceiro da categoria. Precisamos fazer esse reconhecimento perante a todos os companheiros agentes. É um prefeito que ouve, reflete e sabe que a cada real investido no nosso trabalho muitos outros são economizados, já que nosso foco é na prevenção. Obrigado por toda a atenção e vamos seguir com esse canal de diálogo aberto onde o único beneficiado será o cidadão natalense”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário