Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 15 de dezembro de 2019

CELPE-BRAS: CONFIRA O RESULTADO DA PROVA DE PROFICIÊNCIA EM PORTUGUÊS

Resultado de imagem para CELPE-BRAS: CONFIRA O RESULTADO DA PROVA DE PROFICIÊNCIA EM PORTUGUÊS"
Os participantes do segundo exame do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras) podem conferir os resultados na edição desta sexta-feira, 13 de dezembro, do Diário Oficial da União (DOU). As notas individuais estão disponíveis para consulta no Sistema Celpe-Bras.

Para emitir o certificado de proficiência em língua portuguesa, o participante deve alcançar, no mínimo, o nível intermediário nas duas partes do exame (oral e escrito):
  • Nível avançado superior (4,26 a 5,00 pontos)
  • Nível avançado (3,51 a 4,25 pontos)
  • Nível intermediário superior (2,76 a 3,50 pontos)
  • Nível intermediário (2,00 a 2,75 pontos)
  • Sem certificação (0,00 a 1,99 pontos)
O exame foi realizado entre os dias 16 e 19 de outubro por 5.250 inscritos em 107 postos, sendo 42 no Brasil e 65 no exterior. A aplicação é semestral e feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com apoio do Ministério da Educação (MEC) e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. O certificado digital, com o respectivo nível de proficiência, pode ser emitido e ter sua autenticidade verificada eletronicamente no Sistema Celpe-Bras, que fica dentro do portal do Inep.

Celpe-Bras – O Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira. As provas são realizadas em postos aplicadores, como instituições de educação superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, e outras instituições interessadas na promoção e na difusão da língua portuguesa.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário