Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

DPVAT 2020 COMEÇA A SER COBRADO COM VALORES DO ANO PASSADO, APÓS STF DERRUBAR REDUÇÃO

Resultado de imagem para DPVAT 2020"

Seguro DPVAT 2020, também conhecido como seguro obrigatório, começa a ser cobrado neste mês com os mesmos valores de 2019 (veja tabela abaixo)Na última terça-feira (31), o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu uma resolução do governo federal que previa a redução dos valores do seguro. A decisão é provisória (liminar).
Valores do Seguro DPVAT em 2020 — Foto: G1 Carros
Nesta quinta (2), a Seguradora Líder, que administra o DPVAT, confirmou ao G1 que os valores de 2019 foram mantidos para este ano e que a arrecadação já começou. O DPVAT é cobrado junto com o licenciamento dos veículos e ambos podem ser pagos antecipadamente, em conjunto com o IPVA, seguindo um calendário que varia de estado para estado, mas com prazos que costumam começar em janeiro (veja o guia por estado).

"Com a decisão do STF, o mesmo valor do Seguro DPVAT pago pelos proprietários de veículos de 2019 continua valendo em 2020, sendo o correspondente a R$ 16,21 para um proprietário de automóvel e R$ 84,58 para um proprietário de motocicleta", disse a Líder. O valor informado para carros, por exemplo, já aparecia em consultas aos sites de bancos nesta quinta (2).
Resultado de imagem para DPVAT 2020 valores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário