Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

GOVERNO DO RN ENTRA EM ACORDO COM CABOS E SOLDADOS DA PM PARA MUDANÇA EM LEGISLAÇÃO


Reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (31)
O Governo do Rio Grande do Norte acatou a solicitação da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS) para enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que altera uma regulamentação aprovada em dezembro, que prevê redução de interstício (espaço de tempo entre promoções) apenas para os quadros atuais, deixando de fora os novos militares. 

A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (31) entre o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, e representantes da ACS. Na atual legislação, todas as vantagens e redução dos interstícios não foram previstas para os novos Policiais Militares. Com isso, o Governo vai enviar para a Assembleia um projeto de lei estendendo o benefício para todos os egressos da carreira.

Mulheres
Durante a reunião também foi abordado o fim do limite de vagas do quadro feminino que existe atualmente na PM, proposta já apresentada pela deputada estadual Isolda Dantas (PT) à governadora Fátima Bezerra. Desde 1990 existe o quadro feminino que limita o número de mulheres na PM. A partir da aprovação do projeto que será enviado à Assembleia Legislativa no início dos trabalhos da Casa, passará a vigorar quadro único na carreira, que garante igualdade entre homens e mulheres. De acordo com o coronel Alarico, existe um número máximo de vagas na PM destinado às mulheres. “Não há necessidade de termos um quadro masculino e um feminino. As mulheres exercem as mesmas funções dos homens e essa diferenciação está totalmente ultrapassada, precisamos nos modernizar nessa questão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário