Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 3 de março de 2020

GOVERNO DO RN APRESENTA CONTRAPROPOSTA DE PAGAMENTO DE REAJUSTE DO PISO

A imagem pode conter: 16 pessoas, texto
O SINTE/RN participou na tarde desta terça-feira 3, de uma audiência com o Governo do Estado no intuito de ter a garantia de pagamento do reajuste do piso salarial do magistério deste ano.
A proposta apresentada pelo Governo é de pagamento de parte dos 12,84% de reajuste do piso nacional salarial do magistério divididos em três parcelas este ano e 24 em 2021.
PARA ENTENDER A PROPOSTA
As três parcelas deste ano para os/as trabalhadores/as da ativa seriam pagas nos meses de junho, setembro e dezembro; 
Para os trabalhadores e trabalhadoras inativos/as, o pagamento seria nos meses de agosto, outubro e dezembro.
As diferenças relativas aos valores retroativos, ou seja, de janeiro a maio para ativos; e janeiro a agosto para os Inativos, seriam pagas em 24 parcelas a partir de janeiro de 2021.
Na proposta o Estado apresenta o comprometimento de quitar os valores referentes as vinte e quatro parcelas integralmente de uma única vez, no caso de receber a diferença ou saldo do FUNDEF, onde já tem processo julgado favorável para o Rio Grande do Norte pelo Supremo Tribunal. Os trabalhadores e trabalhadoras em educação devem discutir e deliberar sobre o tema na tarde desta quarta-feira 3, em assembleia da categoria em Natal.
A imagem pode conter: texto

Um comentário:

  1. Respeitosamente, Sra Governadora a Excelência deve está achando que os professores do RN são palhaços. Mas pelo que venho observando na sua gestão e indumentária a palhaça é Vossa Excelência. Tenha dó, essa sua proposta é ridícula. Agora me responda o que a Excelência vai fazer com o reajuste de janeiro de 2021? Vai enfiar onde? Lembre-se de um detalhe, você rodou para ser governadora do RN, e agindo dessa forma você está enterrando sua carreira política juntamente com sua incoerência PROFESSORA. NÉ ASSIM QUE VOCÊ GOSTAVA DE SER CHAMADA. OU ERA SÓ FALÁCIA?

    ResponderExcluir