Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 16 de março de 2020

SINTE/RN: TRABALHADORES DA REDE ESTADUAL COBRAM DO GOVERNO IMPLANTAÇÃO DO REAJUSTE DE 12,84%

Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino realizaram mais um ato público em defesa da implantação imediata do reajuste de 12,84% do Piso Salarial e contra as propostas de correção já apresentadas pelo Governo. Dessa vez, coordenados pelo SINTE/RN, os profissionais (a maioria, professores/as) realizaram uma roda de conversa e debateram sobre as reivindicações da categoria, bem como a conjuntura local e nacional no que diz respeito a questões de natureza educacional, econômica e social.
A atividade aconteceu na manhã da segunda, 16 de março, em frente à Escola do Governo, no Centro Administrativo. Na ocasião, além das falas dos dirigentes do Sindicto e docentes, o Deputado Estadual pelo PT, Francisco, que visitava o Centro Administrativo, falou com a categoria sobre a conquista do Piso Salarial do magistério, reconhecendo a legitimidade do movimento grevista.
Também durante a atividade, a direção do Sindicato reforçou o cancelamento do Ato público que seria realizado nas ruas de Natal, no dia 18/03, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19) e do registro crescente de casos de contaminação pelo coronavírus em território nacional. Contudo, o SINTE enfatizou a importância e manutenção da Greve Geral em defesa do FUNDEB Permanente, dos Serviços Públicos e da Soberania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário