Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 7 de abril de 2020

DATAS DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO DE R$ 600 SERÃO INFORMADAS NESTA TERÇA-FEIRA (7)


O calendário para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais deve ser divulgado nesta terça-feira (07/03) pela Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto, que marcou uma entrevista coletiva com a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e dos presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do Dataprev, Gustavo Canuto, para às 9 h desta terça-feira (07/04).

A divulgação do calendário estava prevista para essa segunda-feira (06/04), mas não foi realizada. Ao serem questionados, nem a Caixa nem o Planalto se manifestaram.
A Renda Básica de Emergência é uma das medidas econômicas para aliviar o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus. O projeto de lei foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (01/04), mas o texto só foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na quinta (02/04), junto à medida provisória que viabiliza o pagamento. Na sexta-feira (03/04), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que será usado um aplicativo para identificar os trabalhadores informais que não estão em nenhum cadastro do governo, mas têm direito de receber o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário