Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 1 de maio de 2020

SESSÕES VIRTUAIS DAS CÂMARAS DO TJRN SERÃO TRANSMITIDAS AO VIVO PELO YOUTUBE NESTA TERÇA (5)

Sessões virtuais das Câmaras do TJRN serão transmitidas ao vivo pelo YouTube nesta terça (5)
As 2ª e 3ª Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN realizam nesta terça-feira (5), a partir das 8h, pela segunda vez, sessões virtuais de julgamento com o uso de videoconferência. As três sessões serão transmitidas ao vivo, simultaneamente, pelo canal do TJRN no YouTube, em uma parceria das Secretarias de Comunicação e de Tecnologia da Informação do Tribunal. Portanto, o cidadão que quiser apenas acompanhar os julgamentos poderá assistir a sessão pelo canal do TJRN no YouTube (https://www.youtube.com/canaltjrn). As pessoas que já são inscritas no canal receberão uma notificação sobre a transmissão ao vivo. Para quem não é inscrito, basta acessar o canal e ver as transmissões em destaque.

As sessões por videoconferência acontecem por meio da plataforma Cisco Webex Meetings, cedida ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e disponibilizada para magistrados de todos o país durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O recurso tecnológico possibilita a participação de advogados, defensores e do Ministério Público nas sessões virtuais, garantindo assim as suas argumentações nos julgamentos por meio de sustentações orais. Nas Câmaras Cíveis, os processos sem requerimento de sustentação ou sem destaque para debate pelos relatores deverão ser julgados em Sessão Virtual, ao longo da semana, entre os dias 4 e 8 de maio.

Acesso para sustentação oral
Os advogados inscritos para realização de sustentação oral devem baixar a plataforma Cisco Webex Meetings no computador ou smartphone (versão Android e IOS) e acessar os endereços indicados nas pautas de cada uma das Câmeras para participar da videoconferência. A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do TJRN produziu um manual com o passo a passo para os usuários acessarem a ferramenta.

Endereços para acessar as sessões

*Pautas
2ª Câmara Cível - Confira a pauta.
3ª Câmara Cível - Confira a pauta.
Câmara Criminal - Confira a pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário