Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 16 de julho de 2020

A 3 DIAS DO FIM DO PRAZO, APENAS 24 MUNICÍPIOS DO RN RESPONDERAM SOBRE ATUAÇÃO DURANTE PANDEMIA

OMS alerta para eventual pandemia de coronavírus | Internacional ...

A 3 dias do fim do prazo, apenas 24 dos 167 municípios potiguares enviaram dados para abastecer o Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos (SINAQUE – COVID-19), ferramenta lançada pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) de acompanhamento da atuação dos gestores no período de pandemia do novo coronavírus. Os dados devem ser enviados até o dia 19 de julho.

Os dados estão presentes no painel eletrônico produzido pelo Tribunal de Contas do Piuaí e disponível no link https://portal.tcmgo.tc.br/sinaque/. É possível acompanhar os acessos e informações sobre a situação de envio do questionário através do painel. Apenas nos estados de Sergipe e Rondônia os gestores atingiram mais de 60% de finalização do questionário. No RN, a porcentagem fica em 14,37%. O objetivo do SINAQUE - COVID-19 é auxiliar os Tribunais de Contas em suas ações de fiscalização e fomentar o controle social. Os dados levantados proporcionarão, ainda, a aferição do esforço das gestões estadual e municipais em implantar ações que podem ser úteis no enfrentamento das crises advindas da pandemia de COVID-19 e, a partir disso, possibilitar a cada TC a análise da pertinência de se planejar e executar ações em conjunto com os respectivos jurisdicionados.

Contato
O TCE-RN irá entrar em contato com os jurisdicionados, por meio da Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ). Dúvidas ou outros esclarecimentos pelo e-mail: caj@tce.rn.gov.br ou pelo número 362-7275.

Orientações quanto ao preenchimento:

1. Para responderem o questionário utilizando o SINAQUE, os jurisdicionados (Municípios ou Estado) deverão informar o seu código IBGE e a sua senha;

2. O questionário é composto por duas etapas e somente será considerado completamente respondido se ambas estiverem preenchidas. O jurisdicionado poderá responder o questionário quantas vezes forem necessárias para eventual correção de dados, sendo que após o término do prazo para preenchimento será considerada somente a sua última postagem.

3. Destaca-se que os documentos para comprovar as respostas devem ser obrigatoriamente anexados.

4. Devido à extensão do questionário, recomendamos que o leiam completamente para organizar a documentação necessária antes de efetivamente começarem a respondê-lo.

5. É importante ressaltar que cada etapa deverá ser respondida integralmente. Não é permitido salvar parte da etapa.

6.  A data limite para o preenchimento é 06/07/2020.

7.  Limite dos arquivos a serem inseridos:

•           Tamanho máximo do arquivo: 5MB;

•             Quantidade máxima de arquivos: 200;

•             Tamanho máximo do conjunto de arquivos: 250MB

Obs.: como a senha é longa, recomendamos que a "copie e cole" (Ctrl+C, Ctrl+V).

Nenhum comentário:

Postar um comentário