Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 1 de julho de 2020

SERVIÇOS DO DETRAN-RN QUE ESTÃO FUNCIONANDO DURANTE PANDEMIA

Serviços do Detran-RN que estão funcionando durante pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) continua com os atendimentos presenciais suspensos, de acordo com o Decreto número 29.541, e reforça que nesse período os cidadãos podem fazer uso de alguns serviços de forma online, sem sair de casa, disponíveis no site www.detran.rn.gov.br.

Além disso, excepcionalmente, o Detran está realizando atendimento em casos prioritários para entrega de CNHs expedidas antes da pandemia, entrega de CNHs apreendidas na Operação Lei Seca, liberação de veículos apreendidos e vistorias veiculares em lojas e Concessionárias.

Serviços emergenciais de forma presencial
Aos que optaram por receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na sede do Detran-RN, e ficaram impossibilitados de retirar o documento com a suspensão dos atendimentos presenciais, basta enviar um e-mail para entregacnhsede@rn.gov.br, solicitando a retirada do documento e informando o número do CPF. Cada caso será analisado e posteriormente a retirada será agendada. “Somente o próprio condutor poderá retirar a CNH e deverá estar de posse de um documento de identificação pessoal com foto. A entrega é somente para os casos solicitados antes da suspensão do atendimento presencial”. Atualmente, todo cidadão que necessita da CNH precisa solicitá-la via correios.

Para quem precisa receber a Carteira Nacional de Habilitação que tenha sido apreendida pela operação Lei Seca, é possível se dirigir até a sede do órgão em Natal, no bairro Cidade da Esperança, todas as quintas-feiras no horário das 8h às 13h. A entrega é feita na sala da operação Lei Seca (Prédio de Vistoria). É necessário portar documento de identificação com foto. Outro serviço em funcionamento para população é a liberação de veículos apreendidos. O setor responsável está fazendo um regime de plantão para atender quinze casos prioritários todas as quartas-feiras, das 8h às 14h, e disponibiliza o e-mail detranrn.coefi@gmail.com para dúvidas e informações. 

O Detran também está realizando vistorias externas exclusivamente nas lojas e Concessionárias que solicitarem o serviço e fizerem o agendamento prévio com a Coordenadoria de Registro de Veículos do órgão. Após a conclusão da vistoria, as empresas devem acionar os seus despachantes para fazer a abertura dos processos de Transferência de Propriedade de Veículo ou Primeiro Emplacamento, sendo o Conselho dos Despachantes responsável por efetivar os processos e enviar ao Detran para que sejam auditados e emitida a documentação dos veículos. Um ponto importante é que os processos devem ser enviados via empresa ou malote, sendo vedada a permanência de pessoas estranhas na unidade do Detran.

Serviços On-line pelo site
No site do Detran, é possível fazer: Segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Solicitação da CNH Definitiva; Solicitação da Permissão Internacional para Dirigir; Emissão de CRLV Digital e de boletos referentes ao licenciamento, IPVA, Taxa de Bombeiros e DPVAT. Quem precisar, também pode baixar o Aplicativo Carteira Digital de Trânsito para fazer uso da CNH Digital e CRLV Digital. Lembrando que desde o início de abril, o Detran-RN não emite mais o documento de veículos em papel moeda. Cada condutor deve baixar a versão digital do CRLV pelo site ou Aplicativo e, caso prefira, pode também imprimir em casa em papel comum tamanho A4.

*Atendimento On-line através das plataformas

  • Recepção: 3232.1207 (Segunda-feira a sexta-feira, 8h às 14h)
  • Instagram e Twitter: @detran_rn
  • Site: www.detran.rn.gov.br
  • Telegram: @detran_rn |
  • E-mails: faleconoscodetranrn@gmail.com e Ouvidoria (através do portal Fala.BR www.sistema.ouvidorias.gov.br )
  • Protocolo geral: protocologerald@outlook.com (abertura de processo/ devolução da taxa dos correios)
  • Conselho Estadual de Trânsito (Cetran): 98722-1830 (Apenas Whatsapp) – e E-mail: cetranrn@gmail.com
  • Controladoria Regional de Trânsito – crtcredenciamento@gmail.com / examepratico@rn.gov.br
  • Agendamento para entrega de CNH que tenham ficado no órgão entregacnhsede@rn.gov.br
  • Veículos apreendidos: detranrn.coefi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário