Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

DEPUTADOS COBRAM CELERIDADE NA OBRA DE MANUTENÇÃO DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS

 Deputado cobra celeridade na obra de manutenção da Barragem Passagem das Traíras

Os deputados Nelter Queiroz (MDB), José Dias (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM) criticaram o Governo do Estado durante pronunciamentos na sessão remota da Assembleia Legislativa do RN na manhã de quarta-feira (26). As falas aconteceram no horário destinado aos parlamentares, que acontece logo após as explanações dos oradores inscritos, propositores e lideranças. O deputado Vivaldo Costa (PSD) também se manifestou e cobrou celeridade na obra de manutenção da parede da Barragem Passagem das Traíras, situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. “A obra que ficou conhecida pela rapidez de sua construção com o mote de ‘100 anos em 100 dias’, chegou para atender uma necessidade planejada há 100 anos. 

E Vivaldo, governador por 8 meses, tomou a decisão de construir uma grande represa. Agora, 25 anos depois falam da necessidade de manutenção nas paredes da barragem, assim como toda estrutura precisa de cuidados e reparação. Venho pedir pressa para que o ministro Rogério Marinho mande o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) fazer a restauração da parede”, solicitou. As dificuldades na abertura de processos referentes ao Programa Moto Legal, a privatização da refinaria Clara Camarão como solução para permanência da Petrobras no Estado e a falta de diálogo da governadora Fátima Bezerra (PT) com o Governo Federal, foram os pontos criticados pelos deputados Nelter Queiroz, José Dias e Getúlio Rêgo, respectivamente. “Existe a Lei da Moto Legal, mas a pessoa vai requerer e o Detran diz que não está recebendo o processo, alegando a pandemia. Registro com muita tristeza, esse comportamento do governo que não é mais popular. Isso é para arrecadar”, apontou Nelter Queiroz. O programa altera as leis sobre motocicletas com documentação irregular com o objetivo de incentivar a regularização da transferência da propriedade e do licenciamento de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas, registradas no Departamento Nacional de Trânsito. 

Nelter também solicitou que o Governo do Estado pague o correspondente aos 40% de insalubridade devido aos servidores do Hospital Regional de Caicó, Currais Novos e Assu. “Há seis meses que eles não recebem”, disse. Já o deputado José Dias abordou o que classificou como “problema da refinaria”. Para ele, as críticas feitas na imprensa pela governadora Fátima Bezerra ao presidente Jair Bolsonaro são lamentáveis. “Ao invés de tentar falar com o presidente da Petrobras para saber o que está acontecendo, ela vai para a imprensa acusar o presidente”, apontou. Para José Dias a privatização é a solução para evitar o fechamento da Petrobras no RN. “Se não tivermos a privatização dessa refinaria, não vai demorar muito para ter o fechamento. Porque ela precisa de reinvestimento. E a Petrobras não tem dinheiro. E não foi Bolsonaro que roubou. Se a privatização tiver sucesso, será a salvação para a refinaria”, completou.

O deputado Getúlio Rêgo criticou a existência de apenas duas Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) no RN. Sendo uma em Natal e outra em Mossoró, restringindo o acesso da população a exames clínicos e psicológicos. “É um absurdo. Falta de respeito com as pessoas que têm que se deslocar para Natal ou Mossoró. Impossível não criticar um governo que anda absolutamente na contramão do interesse coletivo da população. A gestão falha em todos os espectros. Quando se trata de relação com o Governo Federal, a crise se amplia. Um estado pobre como o RN não pode se fechar ao diálogo com a União. Quem paga a conta é a população com a crise administrativa nunca vista na história do nosso Estado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário