Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

DIRETOR DA PETROBRAS EXPLICA SAÍDA DO RN, EM AUDIÊNCIA COM MINISTRO FÁBIO FARIA

 Diretor da Petrobras explica saída do RN, em audiência com ministro Fábio  Faria - YouTube

O ministro das Comunicações, Fábio Faria esteve reunido nesta quarta-feira (26) com o diretor executivo de relacionamento da Petrobras, Roberto Furian Ardenhgy, para tratar sobre o anúncio feito pela empresa de deixar de operar no Rio Grande do Norte.

Segundo Furian, apesar de muitos estarem encarando com negatividade, a decisão é boa pro estado. “Temos um processo de desinvestimento junto ao TCU. O ativo é nosso, depois, a gente faz um leilão e vende o ativo com a autorização do TCU. Não é que o RN é ruim para investimento, é que precisamos sempre estar investindo em coisas novas. A Petrobrás vai continuar procurando petróleo em águas profundas, que é onde temos tecnologia (é a maior operadora internacional em águas profundas), e vamos abrir espaço para empresas privadas investirem também. Elas vão ao poço, são menores, tem mais estrutura, custa menos a elas. Os novos atores entram com muito mais apetite na rede de operação”, explicou.

O diretor também confirmou que a governadora Fátima Bezerra esteve com a direção da Petrobras há ano e que teria sido avisada que a empresa sairia do Estado. A direção da Petrobras informou ao ministro que as novas empresas vão produzir mais do que a atual situação produziria. “Então, não faz sentido continuar lá. Será mais vantajoso para o estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário