Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

PROUNI: RESULTADO DA LISTA DE ESPERA SERÁ DIVULGADO NESTA SEGUNDA (24)

Os candidatos inscritos no processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni) que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa, tiveram até as 23h59 desta quinta-feira (20), para manifestar interesse em participar da lista de espera e disputar as bolsas eventualmente não preenchidas nas etapas anteriores da seleção. O estudante teve que acessar a página do Prouni, clicar no botão “Lista de Espera” e inserir os dados de entrada da conta única do Governo Federal. O resultado da lista de espera do Prouni será divulgado na próxima segunda-feira (24). 

O prazo para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas no ato da inscrição é de 24 a 28 de agosto. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera. Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato manifestou interesse. A relação dos documentos exigidos, conforme consta nos anexos “I” a “IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, que regulamenta os processos seletivos do programa, está disponível na página do Prouni. 

Somente após a aprovação da documentação do candidato será emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Depois disso, a instituição deve proceder com os trâmites para a matrícula acadêmica do estudante. A verificação da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição é realizada pela Coordenação do Prouni existente em cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa. 

Prouni
O Prouni é um programa de acesso à educação superior, que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior. 

*O cronograma completo está no portal do Prouni. 

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário