Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 4 de agosto de 2020

RESULTADO DO FIES 2020/2 ESTÁ LIBERADO

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira, 4 de agosto, o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 e abriu o prazo de lista de espera.

Veja os pré-selecionados

Os candidatos pré-selecionados devem complementar as informações da inscrição no sistema do Fies até o dia 6 de agosto para que possam fazer a contratação do financiamento.

Após fazer a complementação da inscrição o candidato deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação. Depois, é necessário comparecer a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil depois da data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação para formalizar a contratação.

*Lista de Espera
Os candidatos que não foram pré-selecionados serão automaticamente incluídos em lista de espera. Esses participantes deverão acompanhar a página do Fies até o dia 31 de agosto para saber se serão pré-selecionados.

O participante da lista de espera que for pré-selecionado deverá complementar sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de três dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção.

*Vagas
Esta edição do Fies ofereceu 30 mil vagas em 1.136 instituições de ensino. De acordo com o MEC, para o ano de 2020 foram disponibilizadas 100 mil vagas, sendo que as demais foram distribuídas na edição do primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário