Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PROUNI: MAIS OPORTUNIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM OFERTA DE CERCA DE 90 MIL BOLSAS

 MEC anuncia 90 mil vagas remanescentes para o ProUni

Na terça-feira (08/09), o Ministério da Educação (MEC) publicou um edital para o processo de seleção de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Ao todo, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas. Bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo regular para o 2º semestre de 2020.

O estudante que se interessar por mais essa oportunidade de ingressar na educação superior deve ficar atento ao prazo de inscrição, que começa no dia 15 de setembro. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, na página do Prouni, e o prazo irá até as 23h59 do dia 30 de setembro. Nesta edição, o prazo de inscrição será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam se inscrever para disputar uma bolsa remanescente, como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.

Prouni
O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior privadas que participam do Programa.

Para concorrer às bolsas integrais (100%), o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário