Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 11 de outubro de 2020

GP DE EIFEL/ NÜRBURGRING/ALEMANHA: A 11ª ETAPA DA TEMPORADA 2020 DE F1

 

Lewis Hamilton escreveu neste domingo mais um capítulo na sua gloriosa carreira ao vencer o GP de Eifel, em Nürburgring, e igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na história da Fórmula 1. Rumo ao heptacampeonato, o inglês da Mercedes assumiu a ponta na volta 13 de 60 após um erro do companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Depois, o finlandês abandonou com problemas no motor, e Max Verstappen, da RBR, herdou o segundo lugar. Após controlar a liderança na maior parte da prova, Hamilton perdeu a vantagem sobre Max com uma entrada do carro de segurança para a retirada do carro de Lando Norris, da McLaren. Na relargada, Lewis se manteve na liderança, fez por quatro vezes a volta mais rápida nas voltas finais, e confirmou a vitória - na última volta, o holandês fez a melhor volta, tirando o ponto extra do inglês.

Daniel Ricciardo fez excelente corrida e terminou em terceiro lugar. É o primeiro pódio dele pela Renault e o primeiro da equipe desde o retorno à F1, em 2016. O australiano resistiu a um ataque de Sergio Pérez, que cruzou a linha de chegado em quarto pela Racing Point. Também marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Nico Hulkenberg (Racing Point), Romain Grosjean (Haas) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

*F1 / Fórmula 1 – Classificação 2020

*Confira a classificação da temporada 2020 de Fórmula 1 depois da 10ª etapa, o GP da Rússia:

*MUNDIAL DE PILOTOS

1) Lewis Hamilton, 205 pontos
2) Valtteri Bottas, 161  
3) Max Verstappen, 128  
4) Lando Norris, 65  
5) Alexander Albon, 64  
6) Daniel Ricciardo, 63  

PRÓXIMO GP F1: 
PROVA - 12ª: DIA 25 DE OUTUBRO - GP DE PORTUGAL EM PORTIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário