Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 25 de outubro de 2020

GP DE PORTUGAL: LEWIS HAMILTON VENCE E SE TORNA RECORDISTA ABSOLUTO DE VITÓRIAS NA FÓRMULA 1

 

Lewis Hamilton é o recordista absoluto de vitórias na história da Fórmula 1. Neste domingo, o inglês da Mercedes venceu o GP de Portugal e, com o 92º triunfo na categoria, superou as 91 vitórias de Michael Schumacher. O inglês terminou com segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que acabou em segundo. Max Verstappen (RBR) fechou o pódio, em terceiro. Num começo de prova frenético, o pole position Hamilton teve dificuldade para aquecer seus pneus médios na primeira volta e foi ultrapassado por Bottas e por Carlos Sainz Jr., que liderou as primeiras voltas com a McLaren. Depois, os dois pilotos da Mercedes passaram o espanhol, e Hamilton tomou a liderança de Bottas na volta 20. Sem dificuldades, o inglês partiu para a conquista da 92ª vitória.

Com a oitava vitória no ano, Hamilton chegou a 256 pontos contra 179 de Bottas, aumentando portanto sua vantagem na liderança do campeonato para 77 pontos. Com isso, o inglês abre a possibilidade de conquistar o heptacampeonato mundial daqui a duas corridas, na Turquia. Após fazer a quarta dobradinha em 12 corridas no ano, a Mercedes também se aproximou do heptacampeonato mundial de construtores. Agora, a equipe alemã lidera a tabela com 435 pontos contra 226 da vice-líder RBR. São 209 pontos de vantagem com 220 em jogo, e, com isso, a Mercedes poderá assegurar o título na próxima corrida, em Imola. Também marcaram pontos, da quarta à décima colocações, Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Esteban Ocon (Renault) Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari).

A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada já no próximo fim de semana. O GP da Emília Romana está marcado para o autódromo de Imola, na Itália.

*CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE PILOTOS
1) Lewis Hamilton, 256 pontos
2) Valtteri Bottas, 179  
3) Max Verstappen, 162  
4) Daniel Ricciardo, 80  
5) Charles Leclerc, 75  
6) Sergio Pérez, 74  

Nenhum comentário:

Postar um comentário