Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

APÓS PRESSÃO, GOVERNO DO RN REMARCA REUNIÃO COM FÓRUM ESTADUAL DOS SERVIDORES

 

Representantes dos sindicatos que compõe o Fórum Estadual dos Servidores estiveram na governadoria em busca de respostas sobre a reunião com a governadora que havia sido desmarcada nesta semana. Após pressão do Fórum dos Servidores, a audiência ficou agendada para esta sexta-feira (11), no auditório da Governadoria.

Na pauta da reunião com a governadora Fátima Bezerra, o Fórum vai cobrar o pagamento dos salários atrasados referentes a dezembro e 13° de 2018. Além dos salários, os sindicatos exigem que o governo pague os juros acumulados nos dois anos de atraso e também apresente políticas públicas para amenizar as dívidas que surgiram nas vidas dos servidores após essa época.

Salários atrasados
O Governo do Rio Grande do Norte ainda acumula dívida com os servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas de duas folhas salariais, referentes ao mês de dezembro e 13º de 2018. No início da gestão, a governadora Fátima Bezerra prometeu esforços na busca de recursos extras para pagar a dívida, no entanto, quase dois ano depois, não há sequer calendário definido sobre o pagamento dos atrasados e os trabalhadores seguem acumulando dívidas.

Apenas o pagamento das duas folhas salariais atrasadas não é suficiente para resolver o grande problema ocasionado pelo Estado. Além de cumprir com o dever de pagar os salários dos trabalhadores, o governo tem de construir uma política pública para amenizar ou extinguir os efeitos severos criados a partir dos atrasos salariais.

FONTE: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário