Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

JOSÉ VANILDO É ELEITO PARA NOVO MANDATO E CONTINUA NA PRESIDÊNCIA DA FNF ATÉ 2026

 

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, foi eleito para novo mandato e fica no cargo até o fim de 2026. A assembleia foi realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da entidade, e a chapa encabeçada pelo dirigente foi aclamada pelos clubes profissionais e ligas filiados. A eleição, realizada de forma antecipada, é prevista em estatuto – o edital de convocação foi publicado no último dia 21 de dezembro, de acordo com a FNF. O mandato atual de Vanildo iria até o fim de 2022.

– Momento de agradecer ao América, ABC, Globo, Força e Luz , Potiguar, Assu, Santa Cruz e demais clubes da segunda divisão e ligas pelo apoio e reconhecimento ao trabalho da FNF, especialmente nesse ano de tantas dificuldades e que estivemos mais presentes do que nunca – agradeceu Vanildo em uma rede social. 

O advogado José Vanildo da Silva assumiu a presidência da FNF no dia 10 de abril de 2007, após a renúncia de Alexandre Cavalcanti. Em 2010, com a mudança nos estatutos das federações realizado com base no da CBF, o mandato foi prorrogado por mais quatro anos. Em agosto de 2012, Vanildo foi reconduzido ao cargo. Na oportunidade, o mandato, que se encerraria em dezembro de 2014, foi prolongado até 2019. Em 2018, em nova assembleia antecipada, foi reeleito para gestão 2019/2022. Agora, por unanimidade, os clubes e ligas asseguraram o novo mandato a Vanildo, entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário