Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 9 de janeiro de 2021

MORRE O MONSENHOR AUSÔNIO TÉRCIO DE ARAÚJO, REFERÊNCIA NA IGREJA E EDUCAÇÃO DO RN

Faleceu na manhã deste sábado (9), o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, aos 85 anos. Internado no Hospital São Lucas desde o dia 13 de dezembro não resistiu às complicações da Covid-19.

Ele foi ordenado sacerdote em 22 de fevereiro de 1960, e desde então exerceu importante papel na educação, comunicação, e principalmente evangelização. Referência na educação na região do Seridó, Monsenhor Tércio foi diretor do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) por décadas. A Paroquia de Nossa Senhora de Fátima, em Caicó, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do religioso.

*Comunicado do Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos:
Meus irmãos e minhas irmãs, estamos prevendo a chegada do corpo de Mons. Tércio por volta das 15 h. Não haverá velório, pois faleceu em consequência da Covid-19.

O corpo será sepultado no presbitério da Matriz de S. José com a presença de um grupo restrito de padres. Logo depois celebraremos a missa na quadra do CDS com a presença de todo o clero e de algumas pessoas autorizadas. Todos os fiéis poderão participar através das Rádios do Sistema Rural de Comunicação e das redes sociais da Paróquia de S. José de Caicó.

Pedimos encarecidamente que os fiéis não compareçam para evitarmos aglomerações. Rezem conosco e por ele em suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário