Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 20 de fevereiro de 2021

BOLSONARO ANUNCIA JOAQUIM SILVA E LUNA COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. O comunicado foi feito na sexta-feira (19/2) por rede social. “O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, disse o chefe do Executivo.

Alerta
Em evento em Sertânia (PE), também nesta sexta-feira, Bolsonaro tinha afirmado que haveria mudança na Petrobras. “Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa, na sua política de preços, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes. Faça-os, mas com previsibilidade. É isso que nós queremos”, assinalou o titular do Palácio do Planalto.

Entenda
Na quinta-feira (18/2), em sua live semanal pelas redes sociais, Bolsonaro disse que considerou o quarto reajuste na gasolina, anunciado no mesmo dia pela Petrobras, como “fora da curva” e “excessivo”. Ele ressaltou que haveria consequência. Além da gasolina, o diesel também teve aumento autorizado pela estatal. “Eu não posso interferir e nem iria interferir [na Petrobras]. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário