Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

SISTEMA CONFÚCIO: APENAS ONZE CÂMARAS NÃO INFORMARAM SEUS PORTAIS DE TRANSPARÊNCIA AO MPRN

 

Desde sua última atualização, o sistema Confúcio, plataforma de monitoramento e avaliação dos Portais da Transparência, desenvolvido pelo Laboratório de Ciência de Dados do Ministério Público do RN (MPRN), já monitora os portais das Câmaras de Vereadores dos municípios potiguares.
Entretanto, 11 das 167 casas legislativas ainda não dispõem de ambientes virtuais com dados de transparência sobre gastos públicos para seus munícipes, revela nota do portal virtual do MPRN.
As Câmaras de Vereadores de Almino Afonso, João Dias, Lagoa D´Anta, Paraná, Pedro Avelino, Pendências, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Taboleiro Grande, Tangará e Água Nova aparecem com nota zero atribuída pelo Confúcio porque ainda não criaram portais da transparência. Por outro lado, a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros é a que aparece com maior nota atribuída pelo sistema: 1300. Também se destacam as casas legislativas de Campo Redondo, Extremoz, Jardim de Piranhas, Lagoa de Pedras, Nísia Floresta, Pureza, São Tomé, Venha Ver e Vera Cruz que aparecem na sequência com nota 1275.

Conheça o sistema Confúcio através do site: 
https://confucio.gaeco.mprn.mp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário