Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

TJRN: GRUPO DE APOIO ÀS METAS DO CNJ SELECIONA 20 ESTAGIÁRIOS DE PÓS EM DIREITO; INSCRIÇÕES ATÉ 4 DE MARÇO

 

O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN, publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerados. São oferecidas 20 vagas para estudantes da área de Direito, havendo classificação até o 35º colocado, para efeito de formação de cadastro de reserva. Os estagiários poderão optar por realizarem suas atividades remotamente. 

O edital assegura reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para estudantes negros, nos termos da Resolução nº 336/2020-CNJ. As inscrições podem ser realizadas de 25 de fevereiro a 4 de março, por meio do envio dos documentos exigidos no edital e informações solicitadas para o e-mail grupodemetas@tjrn.jus.br, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.

Seleção
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursa, de caráter eliminatório e classificatório, além de entrevista e análise curricular, de caráter classificatório. A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença e da resolução de duas questões. Com duração de seis horas, a prova será realizada no dia 10 de março, no turno da tarde, em local a ser definido a depender do número de inscritos.

Os 35 primeiros colocados na primeira fase, cujo resultado deverá ser divulgado no dia 15 de março, serão convocados para a fase de entrevistas, a ser realizada na data provável de 18 de março, na sede do Grupo de Apoio, localizada no Complexo Judiciário de Potilândia. O resultado final deverá ser divulgado no dia 19 de março de 2021.

Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida em horário a ser ajustado entre o estagiário e o magistrado, respeitado o horário de expediente do TJRN ponderada a carga horária prevista. Além disso, o estagiário poderá optar por realizar suas atividades remotamente. O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

Veja AQUI o edital completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário