Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 5 de abril de 2021

CONCURSO DEPEN É RETOMADO E INSCRIÇÕES SERÃO REABERTAS NESTA TERÇA, 6 DE ABRIL

 

O concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) terá inscrições reabertas nesta terça-feira (6). A informação foi divulgada no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) na última quinta-feira (1º). As inscrições, no entanto, serão abertas apenas para candidatos às vagas de Pessoas com Deficiência (PcD).

certame foi suspenso duas vezes devido ao aumento de casos e óbitos por Covid-19 no País. Agora, com a retomada do processo seletivo, os candidatos deverão aguardar a divulgação de um novo cronograma.

*VEJA DATAS DO NOVO CRONOGRAMA ATÉ O MOMENTO

·   Inscrição e solicitação de isenção da inscrição (apenas para PcD): das 10h do dia 6 de abril às 18h do dia 8 de abril;

·         Consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção e atendimento especial: 20 de abril; 

·         Relação provisória de inscritos como PcD: 20 de abril;

·  Interposição de recursos contra situação provisória de solicitação de isenção, atendimento especial e deferimento da inscrição: das 10h do dia 22 de abril às 18 h do dia 23 de abril;

· Consulta individual à situação final de solicitação de isenção e atendimento especial: 28 de abril;

·        Relação final de candidatos deferidos: 28 de abril;

·        Pagamento da taxa de inscrição: 29 de abril.

*VAGAS DO CONCURSO
O certame oferece vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e Agente Federal de Execução Penal, cujas taxas são de R$ 130 e R$ 120, respectivamente. Candidatos inscritos no programa CadÚnico, membros de família de baixa renda, ou doadores de medula óssea ainda podem solicitar isenção do pagamento, durante o período de reabertura das inscrições. Uma vez solicitada a isenção, os interessados devem enviar a documentação comprobatória, segundo edital de reabertura.

*DETALHES DO CONCURSO
A seleção tinha provas agendadas para o dia 28 de fevereiro, em dois turnos, antes de ser suspensa. Os concorrentes terão até quatro horas e 30 minutos para responder a 120 questões como certas ou erradas em avaliação objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório. Já a prova discursiva predispõe a elaboração de uma redação de no máximo 30 linhas sobre assunto atual.

*Os candidatos, após a prova, passarão por outras fases avaliativas. São elas:

· Exame de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do Depen; 

· Avaliação de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do Depen; 

· Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do Depen;

· Investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Depen, com apoio do Cebraspe.

O certame ainda estabelece um curso de formação profissional em sua segunda etapa, o qual será realizado pelo próprio Depen.

*Veja mais detalhes no edital da retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário