Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 24 de junho de 2021

BOLSONARO NOMEIA MARIA CLAUDIA BUCCHIANERI PINHEIRO PARA O TSE

 
Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro (Imagem: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro nomeou Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro como juíza substituta do TSE. A magistrada entra na vaga deixada por Carlos Bastide Horbach, que se tornou juiz titular. Esta foi a primeira vez que apenas mulheres compunhas a lista tríplice para vaga de ministra substituta do tribunal eleitoral.

Currículo
Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro é advogada, mestre em Direito de Estado pela USP e especialista em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra/IBCCrim. Foi assessora-chefe da presidência do TSE e é fundadora da Abradep – Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

  • Veja a íntegra da nomeação:

*DECRETO DE 23 DE JUNHO DE 2021

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84,caput, inciso XVI, e o art. 119,caput, inciso II, e tendo em vista o disposto no art. 121, § 2º, da Constituição, resolve:

NOMEAR
MARIA CLAUDIA BUCCHIANERI PINHEIRO, para compor o Tribunal Superior Eleitoral, no cargo de Juíza Substituta, na vaga decorrente da posse de Carlos Bastide Horbach no cargo de Juiz Titular.

Brasília, 23 de junho de 2021; 200º da Independência e 133º da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário