Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 24 de julho de 2021

GOVERNO DO RN 2021: FÁTIMA BEZERRA VISITA ESCOLAS E ANUNCIA INVESTIMENTO RECORDE EM EDUCAÇÃO

 
"Quero dizer a meus colegas professores e professoras, e à população em geral, que nos próximos dias vamos anunciar o maior investimento da história da Educação no Rio Grande do Norte. Aguardem!"

Foi assim, deixando essa curiosidade no ar, que a governadora Fátima Bezerra encerrou a sexta-feira (23), o primeiro dia da agenda no Alto Oeste, onde assinou convênios, visitou uma escola em Venha Ver e outra em São Miguel, inaugurou o espaço do empreendedor - Junta + Fácil, em Pau dos Ferros, anunciou incentivos para a Agricultura Familiar e a construção de mais uma escola técnica estadual na região.

Fátima lembrou que o projeto de construção dos institutos federais no Rio Grande do Norte, apresentado por ela quando exercia mandato na Câmara dos Deputados, previa a instalação de uma unidade em São Miguel. No entanto, com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, a proposta de expansão da educação profissional no país foi descartada pelos sucessores.

"Mas quis o destino que eu, agora como governadora, pudesse realizar esse sonho. São Miguel e municípios do entorno terá, sim, a sua escola técnica, de alto padrão, semelhante ao dos institutos federais." 

Ao destacar a importância dessas escolas na formação dos jovens, a governadora citou o caso de uma empresa de serviços de internet e televisão a cabo, que teve de importar mão de obra por falta de pessoas especializadas na região. Nessas escolas, além da conclusão do ensino médio, os estudantes receberão qualificação profissional.


Neste sábado (24), a governadora entrega escolas reformadas em Alexandria e Almino Afonso. [Foto: Elisa Elsie]

Visitas
Em Venha Ver, a governadora vistoriou obras na Escola Estadual João Soares de Souza, que ganhou ampliação, reforma e compra de equipamentos no valor total de R$ 1,5 milhão. 

Na visita à Escola Estadual Gilney de Souza, em São Miguel, os educadores pediram reforma e ampliação do prédio. A escola tem 846 alunos. A governadora adiantou que a Secretaria Estadual de Educação vai fazer os estudos com vistas a atender ao pleito da comunidade. Antes, em Pau dos Ferros, Fátima assegurou que o governo fará a reforma das instalações da Escola Estadual 4 de Setembro, uma das mais tradicionais da região.

Neste sábado (24), a governadora visitará as escolas estaduais Professora Maria Angelina, em Riacho de Santana; Waldemar de Souza e Dinarte Mariz, em Alexandria; e Pedro Gurgel, no município de Almino Afonso. Todas reformadas. Via Projeto Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Educação, o governo do Estado já aplicou R$ 87,7 milhões na reforma e na ampliação de 40 escolas em 32 municípios potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário