Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 3 de outubro de 2021

MÉDICO CAICOENSE É UM DOS CIENTISTAS QUE REPRESENTAM O BRASIL NO BRICS

 

O ranking dos principais cientistas dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), publicado recentemente pelo AD Scientific Index, tem um médico caicoense.

Dr. Irami Araújo Filho integra a seleta lista.
O AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas.O índice é uma classificação que apresenta a produtividade total e os valores dos últimos cinco anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico.

Além disso, a proporção do valor dos últimos cinco anos corresponde ao valor total dos índices acima mencionados. Por meio dessa classificação acadêmica, os cientistas e as instituições de ensino podem monitorar, ao longo do tempo, a evolução desse desempenho em todos os campos e assuntos de interesse científico. O Índice Científico AD mostra a classificação de um cientista individual por 12 assuntos (Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura, Negócios e Gestão, Economia e Econometria, Educação, Engenharia e Tecnologia, História, Filosofia, Teologia, Direito, Direito e Estudos Jurídicos, Medicina e Ciências da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário