Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RN CONFIRMA AO SINSP QUE OUVIU DE GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA QUE ANÚNCIO DO REAJUSTE SERÁ DIA 28

 

Durante audiência com o SINSP, o secretário de Educação, Getúlio Marques, confirmou que a governadora Fátima Bezerra informou que dia 28 de outubro anunciará o reajuste para os servidores públicos. Na reunião da manhã desta segunda-feira (18) que teve a presença de diretores do SINSP e da equipe da SEEC, secretário Getúlio disse que o anúncio iria acontecer dia 15, no dia do professor, mas faltaram confirmar alguns detalhes para a divulgação do aumento.  Nessa data a governadora Fátima Bezerra anunciou a progressão e promoção do magistério, sua categoria.

A fala do secretário Getúlio Marques segue o mesmo discurso do controlador-geral, Pedro Lopes, que da secretária de Administração, Vírginia Ferreira, que também confirmaram que o reajuste acontecerá no dia dos servidores públicos. Durante a audiência, o secretário de Educação também disse saber que a atual gestão não avançou em nenhuma pauta de reivindicação dos servidores: "Desde que chegamos em 2019, não conseguimos dar um ponto positivo aos servidores ainda", falou o secretário Getúlio Marques.

SINSP defende reajuste proposto pela Administração
O SINSP defende a tabela de proposta apresentada pela Administração ao sindicato. Durante a negociação o SINSP informou que não vai aceitará diminuir o proposto pelo próprio governo. O reajuste salarial alcançará cerca de 55 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas de todas as secretarias de Estado.

Os vencimentos da Lei 432 teriam início a partir de 1.285,00 (para o nível remuneratório 1 - nível gerencial I) em janeiro de 2022, como prometido pela governadora Fátima Bezerra ao Fórum dos Servidores.

FONTE: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário