Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 9 de novembro de 2021

BRASIL/EDUCAÇÃO: ESCOLAS COMEÇAM A RECEBER RECURSOS FINANCEIROS

 

Desde de ontem, segunda-feira (08), o Ministério da Educação (MEC) iniciou a transferência de recursos financeiros para as escolas públicas que aderiram ao Programa Educação e Família e tiveram seus planos de ação aprovados.

Os recursos permitem a implementação das atividades que as escolas planejaram para envolver as famílias na vida escolar e construção do projeto de vida dos estudantes. A transferência ocorreu por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e totalizará R$ 16 milhões, que serão distribuídos para 5.755 escolas participantes. Esse é o primeiro eixo estratégico previsto no regulamento do Programa. Os demais eixos referem-se à formação de profissionais da educação e familiares, ao fortalecimento do Conselho Escolar e à divulgação do aplicativo Clique Escola, cuja nova versão será lançada em breve com a ampliação de dados educacionais e outras funcionalidades.

O objetivo do Programa Educação e Família é promover melhorias na educação brasileira por meio da participação ativa dos pais e familiares. De acordo com o diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato Brito, “quando a família oferece suporte e presença, o estudante se sente motivado e não desiste. Com isso, os profissionais da educação e a família irão ajudá-lo a construir um projeto de vida”.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário