Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

DETRAN-RN EXPRESSO ABRE A PRIMEIRA EDIÇÃO NA CIDADE DE PARELHAS

 

A cidade de Parelhas recebeu no sábado (06) a primeira ação do projeto Detran Expresso, que tem a finalidade de levar uma ação ampliada dos serviços oferecidos pelo órgão às cidades do interior do Rio Grande do Norte. As atividades iniciaram às 8h e seguiram até às 13h com atendimento de habilitação de condutores, exames médico e psicológico, tira dúvidas sobre registro de veículos e exame prático de direção veicular. Durante às 5 h de atendimento ao público foi possível oferecer à população de Parelhas serviços como abertura de processo para primeira habilitação, renovação, segunda via, inclusão de atividade remunerada, mudança de categoria e alteração de dados da CNH.

A estrutura montada possibilitou ainda que fosse realizado mais de 130 exames médico e psicológico direcionados ao serviço de habilitação de motorista. O Detran ainda montou um ponto de atendimento com consulta exclusiva de informação sobre débitos relacionados a veículos automotores. No local, o cidadão pôde ter acesso as dívidas cadastradas no seu veículo, podendo emitir os boletos de pagamento e quitar o débito de uma só vez, ou mesmo parcelar junto as empresas credenciadas pelo Detran para atuar nessa modalidade. O coordenador de Registro de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, explicou que a Direção do Órgão uniu servidores da cidade de Parelhas, Caicó e Natal, como também organizou o deslocamento de pessoal técnico de clínicas médica e psicológica, e ainda empresa de parcelamento de débitos, que estiveram juntos no desenvolvimento do projeto Detran Expresso. “O plano do Direção do Detran é cada vez mais expandir os serviços de maneira a promover a descentralização e beneficiar o usuário.

A primeira edição do Detran Expresso foi um sucesso e recebeu elogio da população de Parelhas contemplada com a ação”, comentou Jonas Godeiro. Outro ponto positivo foi a participação efetiva do Conselho Estadual de Trânsito do RN (Cetran). O órgão atuou em conjunto na organização dos atendimentos, agiu nas ações educativas para crianças e no âmbito dos direcionamentos, esclarecimentos e protocolos relacionados a municipalização do trânsito de Parelhas. A Operação Lei Seca também fez parte da ação informando sobre a legislação de trânsito e expondo o material utilizado nas blitzen de combate ao uso do álcool e direção. O Detran Expresso terá novas ações ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário