Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

FUTEBOL: CAMPEONATO POTIGUAR COMEÇA DIA 9 DE JANEIRO 2022

 

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2022. A competição começa no dia 9 de janeiro, com quatro jogos.
O ABC estreia em casa contra o Globo FC, atual campeão estadual. O América-RN joga em Currais Novos diante do Potyguar, vencedor da segunda divisão em 2021. Os outros dois confrontos são Força e Luz x Assu e Potiguar de Mossoró x Santa Cruz de Natal. 
A tabela destaca que o América-RN mandará os jogos no seu estádio, a Arena América, localizada em Parnamirim – no complexo do CT Abílio Medeiros. O Força e Luz terá como casa o Nazarenão, em Goianinha; o Santa Cruz escolheu o Frasqueirão, que pertence ao ABC.

Em 2022, o Campeonato Potiguar terá uma nova fórmula de disputa, com a inclusão de semifinais nos dois turnos da competição, em jogos únicos. Os quatro melhores colocados de cada turno se enfrentam nas semifinais (o primeiro colocado contra o quarto, e o segundo contra o terceiro). Segundo informações do ge, o primeiro e o segundo colocado serão os mandantes das semifinais e terão a vantagem do empate para ir à final. As finais dos turnos seguem em jogo único, como na edição 2021. A decisão do estadual, com os vencedores dos turnos, também está mantida com jogos de ida e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário