Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

IPERN: TRABALHADORES DO INSTITUTO APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

 

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na última sexta-feira (10) e insatisfeitos com o texto do Projeto de Lei do Governo do Estado que trata da recomposição salarial, os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern) aprovaram indicativo de greve para a próxima quinta-feira (16) Durante a AGE, a categoria identificou que há diferenças no percentual dos reajustes que serão aplicados pelo Poder Executivo potiguar para diferentes órgãos.

Os funcionários observaram ainda que o Governo do Estado desconsiderou um estudo interno do Ipern com indicação de índices/tabela para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR). Na avaliação da categoria, o Governo do Estado apresentou uma proposta de reajuste bem abaixo do previsto no projeto de reestruturação do PCCR.

Somado a isso, e embora compreenda a justeza e necessidade de reajuste para além dos 15% que será concedido a outros trabalhadores estaduais, os servidores entendem que não devem ser preteridos, diz nota publicada por intermédio do endereço remoto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN) na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário