Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

RESTITUIÇÃO: RECEITA FEDERAL ABRE NESTA QUINTA-FEIRA (23) CONSULTA A LOTE RESIDUAL DO IMPOSTO DE RENDA

Aproximadamente 175 mil contribuintes que haviam caído na malha fina e acertaram as contas com o Fisco receberão a soma de R$ 285 milhões na próxima semana. A Receita Federal abre nesta quinta-feira (23), consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) correspondente a dezembro. A consulta pode ser feita a partir das 10 h desta quinta-feira (23), na página eletrônica da Receita Federal na internet.

Basta o contribuinte clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição e também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones. O pagamento será feito em 30 de dezembro, quinta-feira vindoura, na conta informada na declaração do Imposto de Renda. 

O lote contempla tanto restituições da malha fina deste ano como de anos anteriores. Ao todo, 174.482 contribuintes deste ano foram contemplados. Desse total, 124.715 enviaram a declaração até 22 de novembro e quitaram as pendências com o Fisco, transmite informação do portal virtual da Agência Brasil. Há ainda 11.367 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério, 4.183 idosos acima de 80 anos e 3.351 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário