Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

TRT-RN CELEBRA OS 153 ANOS DE CAICÓ E DESTACA PRESENÇA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

 

No dia 16 de dezembro de 1868, as terras localizadas na união entre os rios Seridó e Barra Nova ganharam independência política. E, nesses mais de cento e cinquenta anos, o povoado devoto de Senhora Sant’Ana se tornou a principal cidade da região Seridó. Considerado o 5º município com maior extensão territorial do Rio Grande do Norte, Caicó é famoso pelos bordados típicos, pela riqueza culinária, além do consolidado carnaval, que atrai milhares de turistas para o interior do estado todos os anos.

A presença da Justiça do Trabalho se deu em 1993, com a instalação da Vara do Trabalho de Caicó. Construída numa área denominada Cidade Judiciária, em virtude da existência de vários órgãos do Judiciário. A unidade é comandada pela juíza titular Rachel Vilar de Oliveira Villarim, desde 2014, e conta com 7 servidores. Em 2018, a Vara do Trabalho de Caicó foi eleita a 6º melhor do país, de acordo com o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), realizado pelo CSJT. O resultado foi alcançado devido ao baixo acervo de processos e taxa de congestionamento, celeridade e boa produtividade. No âmbito regional, a Vara de Caicó conquistou o primeiro lugar, tendo alcançado o melhor desempenho na Justiça do Trabalho potiguar, naquele ano. Dentre as ações de caráter social realizadas pela unidade da Justiça do Trabalho no município de Caicó está a recente destinação de R$ 50 mil ao Hospital Regional do Seridó. O valor proveniente de um acordo judicial, foi utilizado para a compra de produtos e equipamentos importantes para o combate à Covid-19.

Além disso, durante a pandemia, no período de janeiro de 2020 a novembro deste ano, a Vara do Trabalho de Caicó pagou pouco mais de 5 milhões de reais aos reclamantes em valores decorrentes de execuções, acordos e de pagamento espontâneo. Ainda arrecadou R$ 353.624,92 para a previdência,  imposto de renda e custas processuais e emolumentos, de acordo com dados do Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão).

Jurisdição
Contempla o respectivo município e os de Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.

*Contatos
E-mail: vtcaico@trt21.jus.br 
Telefone: (84) 3421-1330
WhatsApp: (84) 3421-1330
Balcão Virtual: https://meet.google.com/pht-hjbv-wpp

Fonte: Comunicação Social do TRT-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário