Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 14 de abril de 2022

CAICÓ RECEBE OFICINA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE

 

A oficinas regionais para a construção da política potiguar de educação permanente em saúde seguem a programação para capacitar as Regiões de Saúde do Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira, 13, foram contempladas a IV e V Regiões, em encontro realizado em Caicó. A primeira oficina aconteceu na terça-feira, 12, em Mossoró.

Profissionais de referência na área da educação em saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e dos municípios estarão das Regiões de Saúde ao longo deste mês para promover discussões acerca do tema e desta forma construir uma política de educação em saúde de forma descentralizada e colaborativa, refletindo em melhoria da qualidade dos serviços prestados à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo das oficinas é fortalecer a educação permanente em saúde a partir das regiões, com ênfase nos territórios. Durante os encontros acontece a escuta qualificada da realidade vivenciada nos municípios, além do relato das experiências exitosas. Os encontros têm a presença de equipes da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Gestão da Educação na Saúde e Escola de Saúde Pública do RN (ESPRN), além de técnicos da Sesap e representantes dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário