Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 5 de abril de 2022

FORMAÇÃO DE PROFESSORES/BRASIL: UAB OFERECE MAIS DE 130 MIL VAGAS

 

OSistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai oferecer 131.102 vagas em cursos de graduação e especialização, voltadas, principalmente, para a formação de professores da Educação Básica. Os números estão no resultado final da seleção do Edital nº 09/2022.

As propostas selecionadas foram apresentadas por universidades e institutos da rede pública dos 26 estados e do Distrito Federal. São 369 cursos de licenciatura, como Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física,  além de 220 especializações, entre as quais Gestão Escolar, Informática, Métodos e Técnicas de Ensino e Saúde na Educação. Para Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, “esses números são o reflexo da presença da Fundação na rotina dos municípios brasileiros e das instituições de ensino superior, atuando em prol da educação básica”.

Sobre a UAB
Criado em 2006, o Sistema UAB leva a universidade pública a locais distantes e isolados do País pela modalidade educação a distância (EaD). Isso facilita iniciativas que estimulam a parceria governamental — federal, estadual e municipal — com 139 instituições de ensino superior.

O objetivo é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores, com ofertas de vagas prioritariamente voltadas ao preparo de profissionais para trabalhar com a educação básica. Atualmente, são 121 mil alunos matriculados em 967 polos instalados em 850 municípios brasileiros.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CAPES

Tags: CAPESUABRESULTADO FINALFORMAÇÃO DE PROFESSORESEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Tags: CAPESUABRESULTADO FINALFORMAÇÃO DE PROFESSORESEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário