Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 1 de abril de 2022

NÍVEL REMUNERATÓRIO/SERVIDORES/RN: ACORDO ENTRE SINSP E GOVERNO SERÁ LEVADO PARA HOMOLOGAÇÃO DO NÚCLEO DE AÇÕES COLETIVAS

 

O nível remuneratório, promoção vertical dos servidores da Administração Direta, foi conquistado para todos os servidores que estavam na ativa até o dia 1º de julho de 2019. Para chegar ao contracheque, o SINSP negociou com o governo para que a Procuradoria Geral do Estado apresente a publicação com direito ao Núcleo de Ações Coletivas, do Tribunal de Justiça, que então vai homologar a promoção à todos.

Esse acordo que será homologado no NAC vai dar legitimidade ao processo, trazendo respaldo jurídico ao direito dos servidores. O acordo é fruto do intermédio do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT. Ele também foi o responsável a informar ao SINSP, em dezembro de 2021, que o governo iria dar duas promoções aos servidores da Administração Direta: um nível remuneratório e um nível gerencial.

Nesse momento, o SINSP aguarda a PGE encaminhar o processo ao NAC para o prosseguimento na implantação. O que deve acontecer em breve.

FONTE: SINSP/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário