Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 30 de maio de 2022

CHUVAS EM PERNAMBUCO JÁ DEIXARAM 84 MORTOS

 

Durante uma entrevista coletiva,na noite de ontem, o governador Paulo Câmara atualizou o número de pernambucanos mortos após as fortes chuvas que atingiram o estado, no final de semana. De acordo com o gestor estadual, desde a sexta-feira (27), 79 pessoas perderam a vida. Somadas às cinco vítimas fatais das chuvas que ocorreram na Região Metropolitana do Recife, até a última quinta-feira, o total de mortos subiu para 84. Além disso, Paulo Câmara informou que o governo do estado disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento, obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. 

De acordo com o gestor, os recursos estarão disponíveis esta semana. “Esse montante é o que estamos liberando de forma emergencial. Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e os trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana. A Determinação é que nossas equipes permaneçam até que a última vítima seja resgatada”, afirmou. Há a estimativa de mais de 50 pessoas desaparecidas.  Até o início da noite deste domingo (29), o governo estadual contabilizou 3.957 pessoas desabrigadas, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte, regiões mais atingidas.

SEM AULAS
Diversos profissionais da Prefeitura do Recife, em conjunto com voluntários nas comunidades, estão dando suporte na organização dos 39 abrigos temporários abertos na capital para acolher as vítimas das chuvas. Além de toda a ajuda humanitária oferecida nesses locais, distribuindo colchões, travesseiros, mantas, roupas, refeições e atendimento em saúde.

A Prefeitura do Recife determinou que as aulas presenciais para os mais de 95 mil estudantes estão suspensas hoje. As aulas acontecerão online. Atualmente dos 41 abrigos oferecidos pela prefeitura, 25 são escolas, creches e centros sociais.

PREVISÃO DO TEMPO
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) diminuiu o nível do alerta meteorológico no estado. Passou de vermelho, o mais grave, para amarelo, hoje. É esperado que haja pancadas de chuva na Mata Sul e Norte e nas cidades que compõem a Região Metropolitana do Recife. Desde sexta-feira, os alertas da agência estavam vermelhos.

FONTE: DIÁRIO DE PERAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário