Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 17 de maio de 2022

DR. TADEU RECEBEU SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN EM VISITA AO PRÉDIO ONDE VAI FUNCIONAR A POLICLÍNICA DE CAICÓ

 

O Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, recebeu na manhã desta segunda-feira (16), o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia. Ele fez visita ao prédio onde vai funcionar a Policlínica, no Bairro Salviano Santos. A empresa que realizou a drenagem no equipamento está concluindo a obra nas próximas semanas com as melhorias de pintura de meio-fio, paisagismo e capinagem. “Com emenda do deputado estadual Vivaldo Costa, de 300 mil reais, nós fizemos a galeria desde o ponto de captação de água na rua. Ainda foi feito o serviço de drenagem das águas pluviais e de calçamento no entorno do imóvel. Esse serviço está 98% concluído. A empresa deve retornar essa semana para fazer os retoques”, disse o prefeito. 

Nesta terça-feira (17), serão abertas as propostas para usar outra emenda do deputado Vivaldo Costa, essa no valor de 400 mil reais para fazer a adequação da parte interna do prédio onde vai funcionar a Policlínica. “Se tudo caminhar bem, a gente deve assinar contrato com a empresa que apresentar melhor proposta na semana que vem e daremos imediata ordem de serviço”, comentou o Dr. Tadeu. Sobre os serviços que serão realizados no interior do imóvel, o Dr. Tadeu disse que quando assumiu a prefeitura, fez um boletim de ocorrência na Polícia Federal, porque o interior do prédio que seria para uma UPA, estava depredado. “Retiraram mesas de mármore, pias, luminárias, sanitários, portas e janelas. O Governo do Estado fez o projeto para as adequações da Policlínica, a gente licitou e toda a parte interna será remontada. 

Nós teremos reunião com as gestões municipais de cidades aqui do Seridó para tratarmos sobre o custeio da Policlínica e o Governo do Estado já está adquirindo os equipamentos para o funcionamento da mesma”, afirmou Tadeu. A expectativa do Governo do Estado é que a obra esteja toda pronta e inaugurada na Festa de Sant’Ana deste ano. O financiamento da Policlínica tem 40% do Governo do Estado e o restante dos municípios com co-participação. Será feito um contrato de rateio, será eleito um presidente do consórcio, para fazer a gestão dos recursos e a contratação dos serviços que serão ofertados. O Dr. Tadeu explicou que “a ideia é implantar os serviços secundários de atendimento aos pacientes que procuraram as Unidades Básicas de Saúde. Por exemplo: o diabético que precise de um endocrinologista, de um cardiologista, os exames que dão conta disso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário