Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 4 de junho de 2022

CHUVAS DEIXAM PARTE DE CEMITÉRIO DE CAICÓ ALAGADA

 
Avenida Ruy Mariz, em frente ao Cemitério Campo Jorge, em Caicó/SIDNEY SILVA

A chuva registrada em Caicó (RN), no final da tarde desta sexta-feira (03), foi intensa. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden, choveu 84mm, no centro da cidade e 58mm no Bairro Nova Caicó, na zona norte. O corpo de Bombeiros foi acionado por causa de um problema em uma loja localizada por trás do Mercado Público. Os militares ainda tiveram que cortar uma árvore que caiu no Bairro Acampamento.

Outro problema foi o alagamento de ruas como a Ruy Mariz, no Bairro Boa Passagem. Em frente ao Cemitério Campo Jorge, os carros e motos tiveram de dificuldade para passar com tanta água. Aliás, o trecho sempre alaga quando chove. É um problema crônico que dura vários anos. Os meteorologistas do Inmet, emitiram um alerta de fortes chuvas no Rio Grande do Norte. É um alerta laranja, que indica risco de grandes acumulados de chuvas até este sábado (4).

Ainda segundo o Inmet, os acumulados podem ser de até 100 milímetros por dia. O normal para esta época do ano é que esse volume diário fique entre 20 e 30 mm. Com isso, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, queda de galhos de árvores e corte de energia elétrica em muitos municípios desses estados. Entre os locais que devem ser mais atingidos estão a região metropolitana de Recife, que, na manhã desta sexta-feira (3), voltou a registrar fortes chuvas. Também estão na lista a Zona da Mata Paraibana, o leste sergipano, o leste alagoano e o nordeste baiano.

]

Nenhum comentário:

Postar um comentário