Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 13 de junho de 2022

FUTEBOL ELIMINATÓRIAS DA COPA - REPESCAGEM MUNDIAL/COM GOLEIRO DANÇARINO NOS PÊNALTIS, AUSTRÁLIA VENCE O PERU E GARANTE VAGA NA COPA DO MUNDO

 
Goleiro Andrew Redmayne é abraçado por colegas após classificação da Austrália contra o Peru (Foto: Mohammed Dabbous/Reuters)

A Austrália vai para a Copa do Mundo do Catar graças a um herói improvável e com estilo inconfundível: Andrew Redmayne. O goleiro de 33 anos, do Syndey FC, entrou no fim da prorrogação com uma só missão: a disputa de pênaltis, após insosso empate em 0 a 0 entre Austrália e Peru, no Ahmad bin Ali, um dos estádios do Mundial. E a escolha não foi por acaso: nas penalidades, Redmayne saltitava de um lado a outro sobre a linha, tentando desconcentrar os batedores peruanos. Deu certo uma só vez, e foi suficiente: ao defender o sexto chute peruano, de Alex Varela, garantiu a vitória por 5 a 4 que leva os australianos pela sexta vez a um Mundial.

AUSTRÁLIA NO GRUPO D
Classificada para a Copa, a Austrália vai para o Grupo D, com a atual campeã mundial França, além de Dinamarca e Tunísia. A estreia australiana será dia 22 de novembro, contra a seleção francesa; depois, enfrenta a Tunísia, dia 26, e Dinamarca, dia 30, todos os jogos no estádio Al Janoub, em Al Wakrah. 

*Confira a tabela completa da Copa do Mundo do Catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário