Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 15 de junho de 2022

MEC ABRE EDITAL PARA OFERTA DE CURSOS GRATUITOS NA PLATAFORMA APRENDA MAIS

 

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) lançou o edital nº 47/2022, para que todas as instituições de ensino vinculadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ofereçam cursos abertos, on-line e massivos na plataforma Aprenda Mais.   

Todas as instituições da Rede Federal são elegíveis a participar do processo seletivo previsto no edital. As entidades interessadas em ofertar cursos na plataforma têm até o dia 6 de julho para submeterem suas propostas. A seleção dos cursos que irão compor a programação da plataforma Aprenda Mais respeitará os princípios da legalidade, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência, tornando públicas todas as condições e regras que nortearão a análise e a seleção das propostas submetidas.  A plataforma é um ambiente virtual da Setec para a oferta da Rede Federal para a sociedade em geral. Os cursos são gratuitos e a certificação é feita pela própria ferramenta, mediante cumprimento de desempenho exigido e de sua conclusão no prazo estabelecido por cada curso. 

Atualmente, a plataforma já oferta 130 cursos em diversas áreas de conhecimento. Está planejado o lançamento de pelo menos 5 novos cursos a cada mês ao longo de 2022, produzidos em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, até que os cursos das demais instituições da Rede sejam selecionados e preparados conforme diretrizes para os cursos.  A plataforma foi implantada em 2020 e desde o seu lançamento até o final de 2021, mais de 45 mil estudantes concluíram cursos. Até março de 2022, foram contabilizadas mais de 150 mil matrículas com 43 mil concluintes. 

Para acessar o edital clique aqui. 

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário