Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 2 de julho de 2022

BRASIL VENCE A TAILÂNDIA E TEM SEMANA PERFEITA NA LIGA DAS NAÇÕES VÔLEI FEMININO

 

A passagem por Sófia, na Bulgária, não poderia ter sido melhor para a renovada seleção do técnico José Roberto Guimarães. Já classificada para a fase final da Liga das Nações, a equipe brasileira encerrou a participação na etapa regular da competição com uma vitória sobre a Tailândia por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 26/24, 23/25 e 25/23. O time precisou se reajustar em quadra para alcançar o resultado e teve a ponteira Julia Bergman como o destaque da partida, com 12 pontos. A central Carol também teve uma ótima atuação, com 10 pontos.

A terceira e última etapa regular da Liga foi de quatro vitórias em quatro jogos para o Brasil. Na cidade europeia, além de escalar na tabela de classificação, o elenco enfrentou situações importantes de jogo para um time em formação (tendo de reagir a placares adversos e lidar com dificuldades táticas) e conseguiu testar combinações. Zé Roberto apresentou novas formações já pensando nas finais e, provavelmente, nas escolhas que terá de fazer para o Campeonato Mundial, que será disputado a partir de 23 de setembro, na Holanda e na Polônia. Jogadoras como a líbero Nathinha e a oposta Lorrayna, que não tinham tido oportunidade de jogo nas etapas anteriores, entraram em quadra em disputaram partidas inteiras. Outras mostraram muita evolução, como a central Julia Kudiess.

Brasil de "stand by" para as finais
No alto da tabela de classificação, o Brasil aguarda o término da terceira semana para saber sua real posição entre as 8 seleções que avançam à etapa decisiva e conhecer o adversário das quartas de final. Pela primeira vez, a Liga das Nações terá a fase final com jogos eliminatórios. A Turquia vai receber a fase decisiva e tem como benefício a garantia da classificação. Se no fim da terceira etapa, a Turquia estiver fora da zona de classificação, ou seja, entre as 8 melhores seleções da competição, ela vai às finais na 8ª posição. Mas caso esteja entre as 8 equipes após os jogos regulares, ela pula para a primeira posição e vira cabeça de chave, empurrando as demais seleções.

O Brasil finalizou a participação na fase regular da Liga das Nações com 10 vitórias e 2 derrotas, somando 29 pontos. Agora, ocupa a segunda posição na tabela, atrás apenas dos Estados Unidos. Se o segundo lugar se sustentar, e a Turquia for cabeça de chave, o Brasil vira o terceiro colocado e pega a China na próxima fase. Caso fique em terceiro, também com as turcas em primeiro, a seleção vai para a quarta posição e enfrenta a Itália. As finais serão disputadas em Ancara, de 13 a 17 de julho. O sportv2 vai transmitir todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário