Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 2 de agosto de 2022

FAMUSE: ARTESANATO DE NATAL RECEBE DESTAQUE NA FEIRA QUE ACONTECEU EM CAICÓ

 

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, participou da 37ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), que foi realizada em Caicó. O objetivo da participação, foi o de fortalecer ainda mais o desenvolvimento, de forma integrada com o turismo e a cultura, do artesanato natalense.

Oito artesãos, em parceria com a Semtas, participaram do evento. Duas economias solidárias também participaram, mostrando seus trabalhos em um estande montado no espaço “Dona Maria Vale”.

*Confira os tipos de artesanatos que estavam em exibição no estande da Semtas: Bordado; pirogravuras; decoupage; costura; montagem; marcenaria; croché; escultura; e macramê.

Ana Valda Galvão, Secretária municipal de Assistência Social, falou um pouco sobre a iniciativa: “Não tem faltado incentivo por parte da administração do prefeito Álvaro Dias quando o assunto é a política municipal de apoio ao artesanato. Estamos sempre participando de feiras.  A feira de artesanato de Caicó é uma referência neste período da festa de SantAna. Por aqui, passam milhares de pessoas nos dias de festejo. Um momento importante para o nosso artesão apresentar o seu trabalho. Estamos desenvolvendo a economia e incentivando o artesanato natalense”.

A secretária também disse que a gestão ofereceu aos profissionais estrutura de transporte, alimentação e hospedagem. Ela também afirmou que a participação dos artesãos da capital potiguar em eventos que acontecem fora da cidade contribui para levar o rico artesanato natalense para outros lugares: “Por meio do artesanato é possível encontrar a arte vinda do povo. A missão da nossa gestão é ajudar a desenvolver ainda mais o trabalho dos artesãos.”, disse Ana.

Economia solidária:
Grupos de produção coletiva são incentivados e estimulados pela Semtas, com o objetivo de fortalecer a Economia Solidária, visando a inclusão social e desenvolvimento justo e solidário. Atualmente são cadastradas 18 associações que são beneficiadas com a participação em feiras, eventos e projetos variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário