Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

JUCURUTU: IFRN ABRE SELEÇÃO PARA 31 VAGAS DO CURSO TÉCNICO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS

 

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu edital para seleção para Curso Técnico em Instrumento Musical, com 31 vagas ainda para o segundo semestre letivo de 2022.

O Processo Seletivo é voltado a quem já tem o ensino médio completo; as vagas são para: Acordeom, Bateria/Percussão, Canto, Clarinete, Flauta Doce, Piano/Teclado, Saxofone e Violão. A oferta, regida pelo Edital nº 34/2022-Proen/IFRN, é para o Campus Jucurutu, no turno vespertino.

Seleção e Cronograma
O Processo Seletivo, realizado em etapa única, eliminatória, classificatória e através da aplicação de Teste de Habilidade Específica, tem sua inscrição somente pelo Portal do Candidato, sendo necessário cadastro prévio (tutorial disponível aqui).

Durante o preenchimento do formulário de inscrição, no campo “Link para apresentar vídeo”, deverá ser informado – obrigatoriamente – o link do vídeo (contendo o Teste de Habilidades Específicas – Entrevista em vídeo), de acordo com as condições e os procedimentos previstos no Anexo II do Edital nº 34/2022. Entre as condições citadas estão: a submissão obrigatória do vídeo em um canal do Youtube e a duração máxima de até cinco minutos. A seleção para esse processo seletivo será a análise do vídeo encaminhado.

Calendário
Publicação do Edital – 2 de agosto de 2022
Inscrições dos candidatos – Entre 14h de 4 às 17 h de 26/8
Resultado Final do Teste de Habilidade – 5 de setembro de 2022
Pré-matrícula online – 7 h de 12 até 18 h de 14/9/2022

Matrículas
Candidatas e candidatos classificados na Lista de Aprovados, dentro do número de vagas disponíveis por Campus/curso/turno, deverão realizar a matrícula de forma online. Após o cadastro, no ato da pré-matrícula, devem ser anexados documentos como:
– Uma foto 3×4 (recente);
– Carteira de identidade;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Certidão de Casamento ou Nascimento;
– Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
– Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino, dispensado para: maiores de 45 anos no ato do cadastramento candidatos estrangeiros; e
– Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar.

Acesse
Edital nº 34/2022-Proen/IFRN

Portal do Candidato

Tutorial para cadastro

Matrícula no curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário